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Sugestões para reduzir o stress

por oficinadepsicologia, em 18.04.11

Autora: Tânia da Cunha

Psicóloga Clínica

 

  • Tânia da Cunha

     

    Determine as suas prioridades correctamente – organize aquilo que realmente conta na sua vida.
  • Pense com antecipação nas formas de contornar as dificuldades.
  • Partilhe as preocupações com a sua família ou amigos, sempre que possível.
  • Procure informação, ajuda e aconselhamento a tempo, ainda que tenha que fazer um esforço.
  • Tente desenvolver uma rede social ou círculo de amizades.
  • Pratique hobbies ou desenvolva interesses.
  • Faça exercício físico regular.
  • Alimente-se bem e de forma saudável.
  • Procure ter um estilo de vida regular.
  • Procure ocasiões para acções, atitudes e pensamentos positivos.
  • Não considere as dificuldades como insucessos pessoais – podem ser desafios para melhorar a sua imaginação e vitalidade.
  • Não seja excessivamente severo consigo próprio.
  • Não acumule, nem fique sentado a ruminar – pense de forma realista sobre os problemas e decida-se por uma acção adequada; se necessário, distraia-se de forma agradável.
  • Não seja resistente em procurar ajuda médica se estiver preocupado com a sua saúde.
  • Existem sempre pessoas capazes de ajudar, seja qual for o problema – permita-se beneficiar de apoio se precisar.

 

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publicado às 16:31



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