Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Final de casamento

por oficinadepsicologia, em 12.10.11

E-mail recebido

 

 

"Desculpe incomodar, mas estou precisando de ajuda. Vamos começar pelas apresentações: Meu nome é A, tenho 38 anos e uma filhota de 5 anos. Estou casada a 11 anos, com mais 4 de namoro.

Neste momento vivo o meu luto da separação e em conflito constante. Há 1 ano que que vasculho dentro de mim o desejo que até então tinha por meu marido, mas nada encontro. Há um ano que vivo fechada numa “jaula” que eu mesma criei. Não consigo, simplesmente dizer: Acabou. Quero o divórcio.

Não há ninguém extra conjugal, apenas ruiu/despareceu o sentimento. Precisei deste ano para me testar e impor limites à minha certeza, mas esta é uma decisão que todos os dias ganha mais consistência em mim. Mas não tenho coragem para dizer a meu marido. Não é tanto pelo medo que tenho de poder vir a ser julgada como insensível, mas apenas porque não tenho coragem. Não sei como fazer…o que dizer.

Pode me ajudar, aconselhar?"

 

 

Cara A

 

Poucas situações existirão que sejam tão dolorosas, confusas e plenas de ambivalência como encontrarmo-nos perante a conclusão que já não queremos estar junto da pessoa que estamos. Esta situação torna-se particularmente penosa quando existe um laço prolongado, confirmado em casamento, e do qual resultam filhos pequenos – como parece ser o seu caso. A descrição que aqui nos deixa parece ser a de uma lâmpada que se fundiu. Como se um dia parasse para reflectir em si e na sua vida e, ao longo do tempo, fosse tomando forma a conclusão de que já não sente pelo seu marido aquilo que a levou a estar com ele durante 15 anos. Fala-nos, também, em falta de coragem. Com franqueza, não me parece ser esse o caso. Estranho seria se tomasse a decisão de terminar uma relação de 15 anos de maneira leviana! E insensível, quando muito, seria comunicar essa decisão de ânimo leve ao seu marido e família. Hesitar quanto à forma de proceder é aquilo que me parece ser o mais expectável dadas as circunstâncias. Não a conhecendo a si, nem ao seu marido, há algumas questões que me parece ser útil ponderar. Em primeiro lugar, o que será que torna tão difícil comunicar ao seu marido o que sente? Será que para si é uma certeza que não há qualquer possibilidade de recuperar o que sente ter desaparecido com o tempo? Aquilo que não quer mais é o seu marido, ou a sua relação como ela se encontra no momento? O que poderiam ser as consequências positivas, e as potenciais dificuldades, de o comunicar?

Reflectir sobre estas questões poderá ajuda-la a posicionar-se, e a ver as coisas com mais clareza. Se continuar a sentir as dificuldades com que se debate, parece-me que a pessoa mais indicada para a ajudar será, seguramente, um terapeuta de casal. Contrariamente ao que os filmes e séries muitas vezes dão a entender, a terapia de casal não serve, apenas, para reparar relações danificadas. Serve para estabelecer um patamar de comunicação aberta e eficaz, no qual se podem tirar conclusões e experimentar soluções: seja no sentido de recuperar a relação, seja para ajudar a compreender e transitar de forma harmoniosa para uma separação.

Espero que esta resposta seja de facto o ponto de partida para que encontre algumas respostas suas. Caso a possamos ajudar de mais alguma forma, por favor não hesite em contactar-nos.

Um abraço,

Francisco de Soure

Oficina de Psicologia

 

publicado às 16:45


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Maria João a 13.10.2011 às 18:16

Muito boa análise da situação. Sou leiga na matéria, mas estou a passar por uma situação algo semelhante.
Quanto aos terapeutas de casal, já há uns anos atrás, tentei isso. Mas nunca cheguei a ir pois o meu parceiro negou-se. Ando a tentar sempre resolver tudo sózinha, até porque a pessoa em causa, aqui, não fala. É introvertido, ou recusa-se pura e simplesmente a falar de sentimentos. É mais fácil falar de futebol e outras banalidades........ Será esse o caso de A. ???
Sem imagem de perfil

De Elsa a 14.11.2011 às 14:28

Infelizmente, parece que esta situação é cada vez mais comum, assim como a falta de diálogo entre os casais !
Eu ando a alguns anos a tentar manter o equilíbrio do meu casamento, mas não sei até quando o vou conseguir ...
E por vezes questiono-me se valerá apena manter um casamento muitas vezes por causa dos filhos (?)
Neste momento tenho um filho de 13 anos a reclamar diariamente que o pai nunca lhe deu, nem lhe dá a atenção que ele gostava de ter ... e que se pudesse mudava a personalidade do pai ... e volto a perguntar: Será que fiz o correcto ? Sei que é muito difícil tomar uma decisão dessas, e o pior é que por vezes nem nós próprias temos a certeza de que é o melhor ... e se esse sentimento só parte de um lado do casal é ainda pior... a outra parte nunca compreende a nossa decisão, até porque não tem noção nenhuma de que as coisas não estão a funcionar à muto tempo e no final nós é que estamos erradas perante todos ...
Às vezes um afastamento, ajuda a perceber se ainda à lugar à saudade e a sentir falta dessa pessoa, porque também acontece que só sentimos a falta de alguém quando já não a temos ...
Enfim, tomar e enfrentar determinadas situações na vida não é nada fácil !!
Espero sinceramente que consiga sair desse "pesadelo", e acredite que é mesmo preciso ter muita coragem para seguir em frente e acima de tudo ter a certeza absoluta de que é esse o caminho que quer tomar
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.10.2020 às 07:00

Quero que todos saibam o quanto sou grato pela restauração do meu casamento com a ajuda de um feiticeiro chamado Dr.Akhere. Ele é ótimo e único, consegui o contato dele aqui online a partir de depoimentos que li sobre ele ... eu disse a ele meus problemas e ele lançou um feitiço de amor que trouxe meu marido de volta para mim depois que ele me traiu e quis o divórcio, para minha maior surpresa meu marido veio com um carro novo marrom que ele acabou de comprar para mim, esta é a melhor coisa que já aconteceu comigo e agora estamos vivendo muito felizes juntos. Dr.Akhere está lá para responder ao seu problema de relacionamento e qualquer problema espiritual. entrar em contato com ele no e-mail: Akheretemple@yahoo.com, você também pode adicioná-lo no WhatsApp +1(315)316-1521
Sem imagem de perfil

De Anabel Philips a 09.06.2022 às 14:05

FEITIÇOS DE AMOR EFICAZ PARA TER SEU EX DE VOLTA RÁPIDO?
PROBLEMAS DE FERTILIDADE?
QUER SABER O QUE O FUTURO RESERVA PARA VOCÊ?
OU TEM PROBLEMAS DE SAÚDE?
E-MAIL: (Supremespellssolutions@gmail.com)
WHATSAPP: +2349130256489
Olá a todos, estou aqui para testemunhar sobre um poderoso lançador de feitiços (LORD SHAIBU) que me ajudou a recuperar meu ex. Eu estava tão deprimido e devastado quando meu ex me deixou. Era como se meu mundo inteiro estivesse desaparecendo em tristeza e dor. Eu o queria de volta tão desesperadamente. Um amigo meu me contou sobre esse poderoso lançador de feitiços (LORD SHAIBU) que a ajudou no passado, eu estava cético no começo até encontrar um post online sobre esse mesmo lançador de feitiços (LORD SHAIBU). Entrei em contato com ele e ele prometeu trazer meu ex de volta para mim. Fiel às suas palavras, ele trouxe meu ex de volta. Meu ex voltou para mim e pediu desculpas por tudo e prometeu nunca mais fazer isso. Desde então, tudo voltou ao normal. Sou eternamente grato ao SENHOR SHAIBU.
Para qualquer pessoa com problemas conjugais, problemas de divórcio, problemas de negócios, amante perdido ou quaisquer problemas relacionados ao relacionamento,
você pode entrar em contato com (LORD SHAIBU) o lançador de feitiços final.
Entre em contato com ele por e-mail: Supremespellssolutions@gmail.com ou diretamente no
whatsapp +2349130256489
site: https://supremespellssolut.wixsite.com/website
Sem imagem de perfil

De michael a 22.08.2022 às 08:50

Quase cometi suicídio por causa do meu marido que me deixou e parou de atender minhas ligações, responder meus e-mails e minhas mensagens. Ele disse que eu o estava traindo, tentei convencê-lo e implorar, mas ele não acredita em mim ou me responde até que brigamos e ficamos separados por 6 meses, depois disso, percebo que não posso viver sem ele por causa do amor que tenho por ele. Tentei de tudo para recuperá-lo, mas não funcionou para mim, alguns feiticeiros falsos me enganaram e foram embora com meu dinheiro até encontrar esse homem chamado Dr OMON, ele ajudou a lançar um feitiço e aqui meu marido voltou depois de 48 anos . horas, implorando para que eu me perdoasse, fiquei tão surpreso que o conjurador como o Dr. OMON ainda existe. Se alguém aqui precisar de ajuda, com toda a sinceridade, entre em contato com o Dr OMON hoje via e-mail: dromonbabalola@gmail.com ou WhatsApp: {+2348134046638}
Sem imagem de perfil

De Bridget Helen a 15.11.2022 às 09:56

O amor é lindo quando você tem alguém para compartilhá-lo com o Dr. Ekpen ogiogun é um lançador de feitiços muito genuíno e um homem de sabedoria muito único e poderoso. Não consegui engravidar porque tive problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou de mim por causa disso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e até pensando em me suicidar, mas uma amiga minha me apresentou a um grande homem chamado Dr Ekpen ogiogun que também a ajudou com seu problema. Ela me deu seu e-mail e eu entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele. Ele me garantiu que ele vai me ajudar e eu não deveria me preocupar. O Dr. Ekpen ogiogun trouxe de volta alegria à minha vida e à minha família, trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, fazendo-me engravidar, curando o câncer de minha irmã, também curando o vírus hiv do meu primo com seu especial poderes, e ele também fez meu meio-irmão ganhar na loteria de 2 milhões de dólares. Dr Ekpen ogiogu  é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe como fazer seu trabalho melhor e se não fosse por ele, o que minha vida se transformaria? Dr Ekpen ogiogun muito obrigado e eu nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o bem que você fez por mim e minha família e acredito que nem mil palavras serão suficientes para descrever seus bons grandes trabalhos. Se você está precisando de alguma ajuda espiritual, por que não correr para o Dr. Ekpen ogiogun? basta entrar em contato com o Dr Ekpen ogiogun em seu e-mail: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) E ele irá ajudá-lo. Dr Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado Dr Ekpen ogiogun. ekpenogiogunspellcaster@gmail.com ou seu número de Whatsapp. +2347045604010
Sem imagem de perfil

De Brenda Liam a 23.11.2022 às 18:27

Now You Can Stop Your Break Up, Divorce or Lovers Rejection...Even If Your Situation Seems Hopeless! I contacted a real spell caster DR CHRIST that helped me change my husband's heart to love and want me again, and he really did and now we are very happy together. If you are here and your Lover is turning you down I will advice you to contact Dr Christ . The potency of his spell is so effective and can reunite broken relationship and can also make one get pregnant know matter the situation and not only that, he also has the power to cure all type of diseases within the period of 48hours. i am a great testimony. Contact him today and thank me later. You can also contact him on WHATSAPP: +2348111123690   EMAIL: LIGHTERDAYSENT@GMAIL.COM or LIGHTERDAYSENT@YAHOO.COM    He is tested and trusted and the best doctor  till date.
https://lighterdaysent.wixsite.com/my-site-2

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D