Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Este consultório da Oficina de Psicologia tem por objectivo apoiá-lo(a) nas suas questões sobre saúde mental, da forma mais directa possível. Coloque-nos as suas dúvidas e questões sobre aquilo que se passa consigo.
Autora: Cristina Sousa Ferreira
Psicóloga Clínica
Em equilibrio pela linha do tempo passe pelas memórias do passado, pela natureza presente e pelo futuro do seu dia a dia.
Faça uma rápida viagem no tempo.
Recorde algumas das situações hilariantes que viveu, no passado, com amigos. Revisite as suas memórias. Nada como as “palermices” e momentos divertidos da infância, adolescência ou juventude para nos lembrar pequenos prazeres do nosso dia a dia. Aquelas memórias podem levá-lo a aproximar-se dos que o rodeiam e a tentar criar novas memórias agradáveis.
Outro desafio...
Dê um passeio e observe de mais perto as árvores.
Ao longo do caminho olhe com atenção as árvores. Repare nos troncos e ramos, nas suas diferentes cores e texturas. Observe as diferentes formas das folhas, veja se há flores a desabrochar ou frutos a nascer. Será que que existem alguns bichinhos a subir pelos ramos ou a zumbir pelas folhas? Se está a reparar nisto tudo significa que saiu de casa, que está a caminhar e que está, sem esforço, a cuidar da sua saúde física e mental. As árvores para que olha todos os dias, sem ver, são uma importante parte do seu meio ambiente e enriquecem o seu passeio. Tome consciência do que a rodeia e deixe-se envolver pelo sons, pelo cheiro e pelas cores da natureza. E mais um..
|
|