Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




“A mulher só e o príncipe encantado”

por oficinadepsicologia, em 21.07.13

www.oficinadepsicologia.com

 

Facebook

 

As relações têm sido o tema principal abordado nas sessões de Psicoterapia de quem me procura. A elas estão sempre associadas inúmeras emoções mas também crenças, sobretudo a crença no “Príncipe Encantado”.

 

Como tal, hoje trago-vos um artigo baseado no autor Jean-Claude Kaufmann que remete para a trajetória que a mulher teve de fazer e, nalguns casos, ainda faz, para sair do seu papel tradicional em que o marido se torna “a sua vida”, na medida em que é dele que ela depende, para crescer na sua autonomia pessoal e profissional.

 

Os casamentos, ou melhor dizendo, como referem os etnólogos, as alianças, assumem desde tempos remotos uma importância extrema na formação das sociedades humanas na medida em que, para além das suas funções sociais, elas evitam as guerras entre as diferentes comunidades.

 

Devido a questões de ordem pública e interesse coletivo, algumas sociedades utilizavam o casamento simplesmente como forma de ligar famílias ou grupos sociais diferentes. A questão da união é então considerada fulcral, na medida em que torna os dois indivíduos envolvidos no casamento, num só. E nesta união está implícita uma comunicação entre os indivíduos, mas também uma abertura à autonomia individual de cada um.

 

Príncipe encantado ou marido?

“A construção do casal tornou-se difícil, mas não é proibido ter esperança (é justamente, aliás, porque as esperanças são mais fortes que o casal se tornou de construção difícil). É preciso ter esperança e é preciso sonhar para dar forma às expectativas: quem é aquele que se deseja encontrar? É aqui que intervém a figura imaginária do príncipe encantado, filtro através do qual se desempenham os cenários do futuro” (Jean-Claude Kaufmann)

 

Ao passo que antes a conceção de príncipe encantado passava pelo “filho do rei que aparecia no cavalo branco, hoje em dia é diferente, e os requisitos de um príncipe encantado passam também pela afetividade. O ser afectivo e demonstrar carinho leva a uma nova conceção de príncipe encantado, onde o sonho e o imaginário tem mais probabilidade de passar apenas do sonho e tornar-se uma “realidade real” e não uma “realidade imaginária”, onde “quanto mais forte é o impulso (até à loucura), mais o príncipe é verdadeiro”.

Os requisitos de príncipe encantado passam assim por alguém com que se possa “vibrar, partilhar coisas profundas” ou então a outra hipótese será o celibato por não existir príncipe encantado com estas características.

 

A fuga ao quotidiano faz com que estas representações façam do príncipe algo muito físico onde ele é aquele que sabe compreender e leva a um reconforto imediato.

“Para a mulher madura (mais fascinada pela sua capacidade de compreensão e não tanto pela sua beleza), ele tem um aspeto mais humano, tornando-se extraordinário quando persiste em continuar a ser o verdadeiro príncipe. Para a mulher divorciada, ele torna-se mais prosaicamente “o homem ideal” ou “homem da minha vida”, descrito segundo uma lista de critérios bastante precisos.

Assim, a eventual formação de um casal não é simples nem fácil. O príncipe passa para segundo plano, depois das questões “administrativas”, uma vez que “em jogo” estão também ligações afetivas e todo um rol de sentimentos.

 

De facto, a vida a sós é um dos aspetos da vida social em evolução, assim como a família. Esta última, e como refere o autor, encontrando-se, no entanto, numa encruzilhada em que a necessidade de autenticidade e encontro com o “eu” se confronta com a partilha e a vida com o outro. O interior da vida familiar torna-se então uma “luta” entre a possibilidade de realizar desejos pessoais e de aspirar à autonomia, mas ao mesmo tempo de obrigar o indivíduo a confrontar-se com o desconhecido e a estar intimamente ligado a alguém.

 

Assim, pode dizer-se que a essência, quer da vida a sós, quer da família, é o conhecimento do “eu”, a autonomia do sujeito, bem como a criação de laços afetivos. Quer num caso, quer noutro, o que está em causa é a afirmação, embora por vezes moderada, da autonomia.

 

publicado às 19:48


248 comentários

Sem imagem de perfil

De nadine a 24.08.2013 às 00:57

eu tenho muito trabalho e tentei de tudo que podia para buscar o meu amor de volta, mas nada funciona para mim para levá-lo de volta, até que me deparei com um grande perfil homem chamado Dr.Kala um feitiço de amor rodízio que me ajudou a conseguir meu namorado de volta para mim wethin o período de dois dias que eu quero dizer com o seu grande poder que ele tem salvar tantas vidas e relacionamento ele era o único homem que eu contactado e sua magia realmente trouxe o meu ex de volta no caso de você precisar de sua ajuda para o seu relacionamento ser restoured você pode enviar-lhe através de seu endereço de e-mail kalalovespell@gmail.com
Sem imagem de perfil

De Wendy Garcia a 02.05.2016 às 20:57

Hi everyone! So excited my husband is back after a break up !
My husband broke up with me last week, i was so frustrated and i could not know what next to do again, i love my husband so much but he was cheating on me with another woman and this makes him broke up with me so that he can be able to get marry to the other lady and this lady i think use witchcraft on my husband to make him hate me and my kids and this was so critical and uncalled-for,I cry all day and night for God to send me a helper to get back my man until i went to NY to see a friend and who was having the same problem with me but she latter got her Husband back and i asked her how she was able to get her husband back and she told me that their was a powerful spell caster in Africa name Dr.Unity that he help with love spell in getting back lost lover back, and i decided to contacted the same Dr.Unity and he told me what is needed to be done for me to have my man back and i did it although i doubted it but i did it and the Dr told me that i will get the result after 48hours, and he told me that my husband was going to call me by 9pm in my time and i still doubted his word, to my surprise my husband really called me and told me that he miss me so much, Oh My God! i was so happy, and today i am happy with my man again and we are joyfully living together as one good family and i thank the powerful spell caster Dr.Unity of Unityspelltemple@gmail.com , he is so powerful and i decided to share my story on the internet that good spell casters still exist and Dr.Unity is one of the good spell caster who i will always pray to live long to help his children in the time of trouble, if you are there and your lover is turning you down, or you have your husband moved to another woman, do not cry anymore contact the powerful spell caster Dr.Unity on his email: Unityspelltemple@gmail.com .if you have any problem contact Dr.Unity, I guarantee you that he will help you. Thank you sooooo much Dr Unity.
Sem imagem de perfil

De Claudia a 30.01.2022 às 06:36

Sou Claudia Aria, mulher de 36 anos, do CHILENO, Dr.ISE cura meu HERPES e HPV 10 de janeiro de 2022, Ele me enviou 2 frascos diferentes de suspensão líquida, cada um com 1000ml de fitoterápico e 1 creme de ervas, seguindo instruções e usos simples ... Hoje e completamente curado. Obrigado Herbal Doctor.
Eu também perguntei a ele. Meu amigo Samuel Perez tem problemas com sua esposa, o casamento deles está enfrentando dificuldades. Ele lançou o feitiço e surpreendentemente 48 horas depois a esposa de Samuel Perez o chamou. Ele ficou surpreso, atendeu a ligação e tudo o que ela disse foi que sentia muito por tudo o que havia acontecido. Ela volta para Samuel Perez ambos vivendo felizes juntos..... Abaixo estão do que o Dr.ISE é capaz ;;
<>. Trazendo de volta seu ex-amante para você.
<>.Feitiço para ganhar na loteria.
.<>Ele cura todos os tipos de doenças humanas.
<>Ele lançou um feitiço para conseguir um bom emprego com alta renda.
<>Ele lançou um feitiço de gravidez (fecundidade do verme)
<>.Ele lançou um feitiço de promoção em seu local de trabalho.<>.Ele lançou um feitiço de proteção
Dr.ISE Shrine,,, Que lançador de feitiços maravilhoso e direto que trouxe de volta a felicidade à minha vida.
Seus contatos são;
isespiritualspelltemple@gmail.com OU cureherbal633@gmail.com

WhatsApp: +2348151978888
Ou
Whatsapp:
+2347081504778
Sem imagem de perfil

De Tiffany Morgan a 05.05.2016 às 01:23

I never believed in love spells or magic until I saw a testimony about one woman called Clara on the internet testifying about how a spell caster called GREAT ORIRI of (greatoririobaspellhome@gmail.com) bring back her ex husband who left her for another woman, and i decided to contact the man to give him a try. So when i contacted him he told me that he is going to bring my husband back to me that i should give him two days to do the casting of my spell which i did. I am out here to testify that what GREAT ORIRI did for me really work out good for me because I am really happy now with my husband because after i contacted GREAT ORIRI he promise to bring back my husband to me which he did. So i really don't have much to say about this man but all i have to say is that GREAT ORIRI is really a powerful man and could help cast spells to bring back one's, lost, misbehaving lover. I'm now happy and testifying the good work of GREAT ORIRI because i am now leaving happily with my family. So if you need any help from him you can contact him via email: GREATORIRIOBASPELLHOME@GMAIL.COM
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.03.2020 às 14:19

I am very happy today with my family. My name is lisa tommy living in USA, My husband left me for a good 3 years now, and i love him so much, i have been looking for a way to get him back since then. i have tried many options but he did not come back, until i met a friend that darted me to Dr.Jato a spell caster, who helped me to bring back my husband after 2 weeks. Me and my husband are living happily together today, That man is great, you can contact him via email jatolovespell@gmail.com Now i will advice any serious persons that found themselves in this kind of problem to contact him now a fast solution without stress.. He always hello, now i call him my father.contact him now he is always online email (jatolovespell@gmail.com) or contact him on his whatsapp mobile line +2348140033827.
Sem imagem de perfil

De morgan a 31.08.2022 às 23:26

How I Got My Ex Husband Back...........


Greetings to every one that is reading this testimony. I have been rejected by my husband after three(3) years of marriage just because another woman had a spell on him and he left me and the kid to suffer. one day when i was reading through the web, i saw a post on how this spell caster on this address voodoospelltemple66@gmail.com , have help a woman to get back her husband and i gave him a reply to his address and he told me that a woman had a spell on my husband and he told me that he will help me and after 2 days that i will have my husband back. i believed him and today i am glad to let you all know that this spell caster have the power to bring lovers back. because i am now happy with my husband. Thanks Dr.voodoo. His email: voodoospelltemple66@gmail.com you can also add Dr.voodoo on whatsApp +2348140120719
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.05.2020 às 15:57

Como consegui salvar meu casamento. Sou casado e tenho 35 anos e sou de Bruxelas. Sou casado há 8 anos com meu marido Kennedy, temos 2 filhos. Meu casamento com meu marido sempre foi incrível até que um terceiro entrou do nada. Tudo começou quando comecei a observar a proximidade entre Kennedy e sua chamada secretária. Eu até me aproximei dele em relação à secretária e ele diz que são apenas amigos. Eu sabia que tudo isso era mentira no dia em que vi algumas mensagens de amor em seu telefone pela secretária, eu o confrontei, imediatamente ele se perguntou, me perguntando o que eu tinha de temperar com o telefone dele, eu disse a ele que iria denunciar ele e a secretária do gerente da empresa, imediatamente ele pulou em mim ao ouvir isso e começou a me bater, nossos filhos começaram a chorar. Apesar de sua atitude, eu ainda estava com ele, às vezes ele parava em casa, na medida em que até saía de casa e começava a sair com a secretária, ele me abandonou com nossos filhos. Eu estava chorando, não tinha com quem correr, porque tudo o que eu queria era que meu marido voltasse para casa, até me encontrar com o Dr. Ajayi, ele me disse que a causa dos meus problemas era que um feitiço ruim foi lançado sobre ele. não eram seus olhos claros. Ele me disse que iria lançar alguns feitiços e meu marido voltará para mim e me disse o que eu faria. Tenho orgulho de dizer que não fazia sete dias que meu marido voltou para casa implorando e tão sóbrio que minha família está de volta. Tudo graças ao Dr. Ajayi, você pode contatá-lo através do seu número Viber ou WhatsApp: +2347084887094 ou E-mail: drajayi1990@gmail.com
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.07.2020 às 13:46

HELLO EVERYONE
Dr afrid has really be so wonderful to me i will always testify of his greatness in my life who could have believe Dr Afrid herbal herbs cured me from my herpes virus which i was having for the past 4 year,i came across drafridherbalhome11@gmail.com on a page of how to treat herpes virus and i saw a lot of testimony of how great Dr Afrid has helped them in there various problems and situations and his mobile numbers were also on each testimony +2349056393547
to contact him, because i needed help to get rid of my herpes virus i wrote him on whats app and told him what i was passing through!dear friends all Dr AFRID ask me was not much to make sure am cured from my herpes virus, remember health is wealth, he sent me a herbal remedy for the cure of my herpes virus i was so much happy because after drinking the herbs as i was instructed by him i went to the hospital for checkup to my surprise my herpes result came out negative i will recommand drafridherbalhome11@gmail.com to anyone who need his help you can also 
...Thanks Dr...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.07.2020 às 22:47

Olá a todos, este é o meu testemunho sobre o bom trabalho do Dr. Fasoya que me ajuda, sou Grace da Itália, desculpe-me por colocar isso na internet, mas tenho que fazer isso para agradecer ao grande homem Dr. Fayosa, o melhor lançador de feitiços do mundo que trouxe de volta ao meu ex-marido, que me deixou há mais de 3 anos, eu finalmente encontrei esse homem em um blog postado por um de seus clientes Benedicta, que ele ajuda há algumas semanas. No meu caso, meu marido me deu todos os sinais de que ele estava tendo um caso, mas eu escolhi viver em negação e ignorá-los. Ele me tratou mal e parou de me mostrar o amor e carinho que me apaixonaram por ele. Entrei em contato com o lançador de feitiços e informo todos os meus problemas. e ele lançou um feitiço de amor e, em apenas 2 dias depois, meu marido estava de volta para mim, só quero agradecer a esse lançador de feitiços sincero e sincero, senhor, tudo o que você me disse que aconteceu e obrigado, Dr. Fayosa, Por favor, quero dizer a todos que estão procurando por uma solução para o seu problema. aconselho você a consultar gentilmente este lançador de feitiços, ele é real, ele é poderoso e o que quer que o lançador de feitiços diga a você é o que acontecerá, porque tudo o que o lançador de feitiços me disse que aconteceu Você pode gentilmente entrar em contato com ele por e-mail (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whats-app +2348151918774
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.08.2020 às 09:30

Este é um testemunho de um grande lançador de feitiços 'DR.WEALTHY' que me ajudou a restaurar minha vida amorosa de volta. No dia em que meu marido me deixou, as coisas pareciam sombrias e a atmosfera estava cheia de incertezas. Tudo parecia pálido e, por isso, decidi procurar ajuda em lançadores de feitiços que têm a capacidade de trazer meu ex-marido de volta para mim. Conforme planejado, entrei na Internet e, como você também viu em sua busca por um lançador de feitiços confiável, vi muitos testemunhos sendo feitos por lançadores de feitiço na recuperação de ex-maridos e entes queridos. Motivado pela crença no DR.WEALTHY, entrei em contato com ele e, depois de explicar as coisas, ele aceitou enfrentar os desafios no terreno. Ele se saiu brilhantemente bem. Meu ex-marido está de volta para mim com mais carinho e carinho. Por isso, gostaria de aproveitar esta oportunidade para prestar homenagem a ele por seu serviço altruísta à minha situação. Louvável, ele demonstrou grande coragem em assumir a difícil tarefa de encontrar soluções para praticamente qualquer problema. Entre em contato com ele em: wealthylovespell@gmail.com ou whatsapp com ele +2348105150446 visite o site http://wealthyspellhome.over-blog.com
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.08.2020 às 01:51

O amor é lindo quando você tem alguém para compartilhá-lo com o Dr. Ekpen ogiogun é um lançador de feitiços genuíno e um homem muito único e poderoso de sabedoria. Não consegui engravidar porque tinha problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou de mim por causa disso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e estava até pensando em me suicidar, mas um amigo meu me apresentou a um grande homem chamado Dr. Ekpen ogiogun que também a ajudou com seu problema. Ela me deu o e-mail dele e eu entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele. Ele me garantiu que vai me ajudar e eu não devo me preocupar. O Dr. Ekpen ogiogun trouxe de volta alegria para minha vida e para minha família, trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, fazendo-me engravidar, curando o câncer de minha irmã, também curando o vírus HIV de minha prima com seu especial poderes, e ele também fez meu meio-irmão ganhar na loteria de 2 milhões de dólares. O Dr. Ekpen ogiogu é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe fazer seu trabalho ogiogunr e se não fosse por ele, em que seria a minha vida? Dr. Ekpen ogiogun, muito obrigado e nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o quanto você tem feito de bom para mim e minha família e eu acredito que mesmo mil palavras não serão suficientes para descrever suas boas e grandes obras. Se você está precisando de ajuda espiritual, por que não corre ao Dr. Ekpen ogiogun? basta entrar em contato com o Dr. Ekpen ogiogun em seu e-mail: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) E ele o ajudará. O Dr. Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado Dr. Ekpen ogiogun seu whatsapp +2347045604010
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.08.2020 às 14:48

Olá, espectadores online, sou Alfonso Vázquez, do México. Estou aqui para compartilhar meu testemunho sobre como fui ajudado a ter minha esposa de volta. Eu era um trapaceiro e minha esposa me pegou várias vezes. Tentei me consertar e toda vez acabei trapaceando sem parar. Acho que não percebi o que ela significava para mim até que ela me deixou em paz. Comecei a encontrar uma maneira de recuperá-la, mas nada parecia funcionar perfeitamente até que encontrei um artigo sobre Lord Zakuza, que ajudou muitas pessoas em todo o mundo a recuperar seus relacionamentos. Fiz contato com ele e ele me garantiu que minha esposa voltará para mim em 48 horas com suas poderosas magias e paguei 410 euros pelos materiais necessários para o trabalho. Surpreendentemente, minha esposa voltou para casa depois de 3 dias dizendo que ela ainda me ama e eu jurei nunca mais traí-la. Tudo graças a Lord Zakuza. Você pode bater um papo com ele em seu número do WhatsApp pelo telefone +1 740-573-9483.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.08.2020 às 14:38

Olá a todos, meus nomes são Sarah Anderson da França. Estou aqui para compartilhar um testemunho de como o Dr. Fayosa me ajudou, Depois de 2 anos de relacionamento com meu namorado, ultimamente percebi que ele mudou de repente e parou de me contatar regularmente, ele vinha com desculpas de não me vendo o tempo todo, ele parou de responder minhas ligações e sms e ele parou de me ver regularmente até nos fins de semana, comecei a vê-lo com outras garotas várias vezes, mas toda vez ele dizia que me ama e que precisava de um tempo para pensar sobre nosso relacionamento, mas não consigo parar de pensar nele, então decidi entrar na Internet e vi tantas conversas boas sobre esse lançador de feitiços chamado Dr. Fayosa que contatei e expliquei meus problemas para ele, Ele lançou um feitiço de amor para mim que eu uso e depois de 24 horas meu namorado voltou para mim e começou a me contatar regularmente ele se preocupa mais comigo agora do que antes e nós fomos morar juntos depois de alguns meses e ele estava mais aberto para mim do que antes e ele começou a passar mais tempo com mais eu do que os amigos dele, acabamos nos casando e agora estamos casados ​​há 3 anos felizes com um filho, desde que o Dr. Fayosa me ajudou, meu parceiro é muito estável e há amor e carinho em meu relacionamento, aconselho a todos no mesmo problema deve entrar em contato com o Dr. Fayosa com este e-mail de contato (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whats-app +2348151918774
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.08.2020 às 13:13

Meu nome é Helen, sou casada com meu marido há mais de 5 anos e vivíamos felizes juntos com nossos dois filhos, até que meu adorável e atencioso marido viajou para a Itália em uma viagem de negócios; onde ele conheceu esta senhora, Casanna. Desde então, meu marido se tornou diferente. Ele me odeia e nossos filhos inocentes com paixão, e nunca se preocupa conosco novamente. Então, quando meu marido voltou de sua viagem há alguns meses, ele disse que não queria mais ver a mim e a nossos filhos em nossa casa matrimonial. Ele nos tirou de casa à noite e voltou para a Itália na manhã seguinte.
Eu e meus filhos estávamos quase na rua frustrados, implorando para colocar comida em nossa mesa. No processo, me deparei com um amigo que me contou sobre esse grande homem chamado Dr. OSUNOGIE, a princípio fiquei com medo, mas quando pensei no que meu crianças estavam passando por eu convoquei coragem e entrei em contato com ele imediatamente e ele respondeu depois de algumas horas. Expliquei a ele sobre a minha situação e ele disse que iria me ajudar e me disse o que fazer e eu fiz o que ele me pediu. Ele me pediu para ficar calma por 48 horas e que meu marido volte para mim dentro de sete horas meu marido vai me ligar .. E na verdade, quando fosse a sétima hora segundo o Dr. OSUNOGIE. Meu marido me ligou para voltar em casa dizendo que lamentava ter me enviado a chave da casa por intermédio de seu amigo e que ele estaria voltando para casa nos próximos dois dias. Segundo o Dr. OSUNOGIE, meu marido voltou para mim. É assim que recebo minha família de volta depois de um longo rompimento com uma mulher estranha. Com toda essa ajuda do Dr. OSUNOGIE, eu disse a mim mesmo que não vou apenas guardar esse testemunho para mim, porque sei que há muitas pessoas como eu por aí que estão enfrentando muitos problemas e precisam da mesma ajuda. Você também pode trazer seus problemas para ele, não importa o que ele vá resolver. você pode contatá-lo em seu e-mail (osunogie@gmail.com)

Comentar post


Pág. 1/25



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2009
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D