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Experimente...

por oficinadepsicologia, em 25.05.10

Autor: Pedro Albuquerque

Psicólogo Clínico

 

"Às vezes, quando tenho conflitos com as pessoas, repito as conversas na minha cabeça. Penso no que foi dito e imaginando o que gostaria de dizer. Passo horas a pensar no mesmo. Fico farto! Como posso parar isto? "

Um dos principais problemas com a ruminação é que quando você pensa em acontecimentos negativos do passado ou do futuro está a criá-los para si mesmo no momento presente, o que lhe rouba a alegria de estar nesse momento.
Se numa determinada situação ficar preso nos seus pensamentos e já não conseguir encontrar uma mudança positiva para essa situação, então é hora de limpar a sua mente e parar de ruminar.

O Mindfulness é uma forma de se envolver totalmente numa actividade e não nos seus pensamentos.
Está especialmente indicado para pessoas muito ocupadas. Envolve o abrandar e o focalizar a atenção em algo específico, não implicando que você deixe de fazer a sua vida, tal como requerem outras técnicas de relaxamento.
O Mindfulness é especialmente indicado se você levar uma vida movimentada, na qual se torna difícil parar tudo o que está a fazer para ficar sem os pensamentos, tornando-se mais difícil limpar a sua mente.


Com o Mindfulness pode continuar a fazer o que estava a fazer e deixar os pensamentos surgirem na sua mente e partirem... sem se deixar ficar preso neles.

publicado às 19:43


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